D'Furlan | Móveis Planejados

Os 3 maiores erros de decoração para você evitar

Decorar a casa é sempre uma tarefa empolgante para toda família, principalmente quando estamos de mudança para uma nova residência. Criar um espaço customizado baseado nos seus gostos é divertido, porém como lidar com a infinidade de itens decorativos, cores e texturas disponíveis sem cometer erros de decoração?

Neste artigo, para auxiliar você nessa aventura árdua que é decorar a própria casa, separamos 3 falhas que normalmente são cometidas e costumam passar despercebidas pelas pessoas.


1.       Cores: use e abuse, mas com inteligência

O uso das cores é um ponto complicado na decoração. Existem pessoas que pecam em não ter uma paleta de cores definida, mesclando várias colorações que não conversam entre si e envenenam a decoração da casa. Do outro lado, há quem tem medo de utilizar cores fortes e restringe ao uso de uma cor só ou duas, o que empobrece o ambiente.

O ideal é ter equilíbrio, mas saber ousar de vez em quando. Aposte em cores chamativas sem exagerar na quantidade. É importante avaliar a iluminação para escolher a cor perfeita para o seu ambiente, também.


Iluminação é uma faca de dois gumes

Diz-se que algo é “uma faca de dois gumes” quando pode ter o efeito contrário ao esperado, isto é, existe a possibilidade de surtir um efeito prejudicial. Neste caso, a iluminação de uma casa é o que entendemos como uma faca que corta para os dois lados, por isso exige que saibamos o mínimo para entender quando cada lado deve ser utilizado.

A iluminação correta para cada ambiente faz toda a diferença. É um item fundamental para a decoração, pois carrega o poder de valorizar ou anular o espaço onde foi instalada. Por exemplo, iluminações fracas são ótimas para criar clima de mistério e dinamismo, enquanto fortes fazem o contrário. Existem inúmeros acessórios para desfrutar da iluminação, como: pendentes, lustres, spots, etc.


Medidas precisam ser tomadas

Não deixe ser influenciado pelo calor do momento, comprar algo de imediato assim que bater os olhos pode ser perigoso para o bem estar da decoração. Antes, leve em consideração as dimensões do espaço que está mobiliando.

Provavelmente você já visitou uma casa e sentiu-se confuso ao notar a superlotação de objetos nas prateleiras: artigos de todos os estilos, tamanhos e cores. A mesma situação acontece, por exemplo, com o uso excessivo de móveis em um espaço sem o devido planejamento.

Em vez de andar normalmente, você precisa desviar o corpo para lá e cá enquanto transita pela residência, fugindo dos cantos pontudos e evitando derrubar algo no caminho. É ideal ter consciência de que é necessário deixar espaço para a circulação em todos os ambientes.

Se você deseja ter o ambiente perfeito, sem correr riscos de cometer erros na decoração e ainda ter a casa dos sonhos desenvolvida especialmente para sua necessidade, clique aqui para entrar em contato conosco. A D’Furlan Planejados realiza os sonhos de seus clientes desde 2011, o que está esperando para fazer parte deste time? 


Comentários (0)


Deixe um comentário