D'Furlan | Móveis Planejados

Decoração de banheiro: confira 4 dicas modernas

O banheiro é, sem dúvidas, o lugar mais difícil de decorar da casa. Mas isso não significa que seja impossível dar uma aparência personalizada para o seu e transformá-lo da água para o vinho. Para ajudar você na decoração do seu banheiro, separamos 4 dicas que estão em alta em casas modernas.

Todas as sugestões foram pesquisadas para exigir o mínimo de investimento possível. Você pode ressignificar o seu ambiente sem gastar quase nada, apenas trocando objetos de lugar; lembre-se: de forma coerente. Confira!




Fitas de LED atrás do espelho

Recurso cada vez utilizado com mais frequência em filmes e séries para dar destaque ao espelho do banheiro. A luz de LED é uma ótima maneira de enriquecer o seu espaço. Por menor que seja o seu banheiro, esse acessório é ótimo para dar uma impressão de que o ambiente é maior do que realmente é.

Além disso, dependendo da intensidade da luz de LED que você escolher, é possível dar um ar relaxante ao ambiente utilizando luzes mais quentes. Por exemplo, a luz amarela é ideal para tornar o ambiente mais aconchegante e acolhedor usando as fitas atrás do espelho.




Objetos decorativos

Um objeto que normalmente não é visto no banheiro, mas que dá uma aparência incrível ao ambiente é um quadro de arte. Na verdade, todo objeto decorativo que não é comum de ser encontrado no banheiro acaba dando um ar diferente e sendo bacana.

Vale também apostar em saboneteiras coloridas, móveis rústicos, toalhas diferenciadas e estilo de suportes para os acessórios. Pense diferente e use cores vibrantes, o banheiro é o lugar perfeito para fazer isso.




Plantas e mais plantas

Por mais que não seja comum, a utilização de uma bela planta no banheiro dá uma aparência totalmente diferente no espaço inteiro. Porém, é importante considerar que para uma planta se desenvolver e, principalmente, sobreviver ao longo do tempo, ela precisa estar em um ambiente arejado e possível de ser iluminado artificialmente — ainda que minimamente.

Caso o espaço do seu banheiro não corresponda ao ambiente ideal citado acima, vale apostar em plantas artificiais e tapetes de grama sintética. Se você optar pela flor natural, escolha uma que se adapte à umidade e as variações de temperatura. Dê preferência a plantas que já se passaram da fase de desenvolvimento, uma vez que o ambiente possa dificultar.

E claro, não se esqueça de regar, podar e adubar para que ela sobreviva e esteja sempre destacando o ambiente com a tonalidade vívida que só as plantas têm.




Área para circulação

Não importa qual seja o tamanho do espaço que você possui em seu(s) banheiro(s), evite objetos em excesso e comprometer a área de circulação.

Siga aquela dica básica que devemos levar ao longo da vida: equilíbrio em primeiro lugar.

Tem dúvidas em como decorar a sua casa? Quer ajuda de especialistas que estão no mercado de móveis planejados desde 2011? Então clique aqui para entrar em contato conosco! A D’Furlan Moveis Planejados foi fundada em Guarulhos, mas já temos 7 unidades espalhadas por São Paulo! Confira a mais próxima de você e venha fazer uma visita.


Comentários (0)


Deixe um comentário