D'Furlan | Móveis Planejados

Cozinha: confira 3 estilos incríveis para você usar na sua casa em 2020

A cozinha é o coração da casa. É também o lugar em que os termos de funcionalidades e design se transformaram radicalmente ao longo dos anos. O design da cozinha agora é baseado na necessidade da família, bem como o estilo decorativo com o qual se identificam.

Para ajudar você a escolher o estilo perfeito para a sua cozinha, nós da D’Furlan preparamos um artigo específico sobre três tendências incríveis para este ano de 2020. Ah, e são alternativas totalmente viáveis. Vamos lá? Continue a leitura!

 

Armários de cozinha: a chave para obter destaque

Uma das principais tendências de design de cozinha é a linha minimalista e contemporânea de armários de cozinha sem puxadores. Parece loucura, mas por meio de armários e gavetas que precisam ser puxados pela parte lateral é possível dar uma sensação de ordem e equilíbrio ao ambiente. Além disso, facilita a limpeza e a manutenção da cozinha.

Caso você não se adapte a esse estilo e prefira armários clássicos que tenham alças, uma boa ideia é substituir as velhas por novas. Contrastando com os móveis, os puxadores dos armários podem desempenhar um papel fundamental na criação da cozinha dos seus sonhos.

 

Design de torneiras de cozinha

A torneira tornou-se um elemento decorativo na cozinha; definitivamente não é mais apenas um acessório utilizado para lavar louças, ela ocupa o centro da pia e pode ter várias formas, tamanhos e materiais. E as opções variam desde acabamentos de aço inoxidável, brilhante ou fosco, a metais mais atraentes, como o cobre. Inclusive, tem sido destaque no design porque o cobre dá um toque distinto à cozinha, dando uma aparência natural. O cobre é um material versátil, se encaixa bem em vários modelos de cozinha.

Torneiras elegantes com o formato quadrado de sua estrutura trazem um visual clássico que nunca falha. Podem combinar também com bancadas totalmente em preto ou branco, criando um contraste impressionante e moderno.

 

Iluminação dita regra em qualquer ambiente

Independente do tamanho da sua cozinha basta uma mudança modesta na iluminação para criar uma sensação totalmente nova. A chave está em onde colocar as fontes de luz para diferenciar as áreas.

Uma das opções mais elegantes e contemporâneas que os designers de interiores usam para iluminar a cozinha é uma lâmpada pendurada. Além de seu grande valor estético, esse tipo de lâmpada também é extremamente funcional, pois ilumina diretamente os móveis do espaço.

Se você deseja evitar reformas, recomendamos o uso de tiras de LED. Elas são práticas, é um tipo de iluminação discreto, eficiente e altamente versátil graças à sua fácil instalação.

 

Essas dicas são básicas, mas se colocadas em prática farão toda a diferença em seu ambiente. E aí, o que acha de ter uma cozinha planejada do jeito que sempre sonhou? A D’Furlan Planejados foi fundada em 2011 na cidade de Guarulhos e hoje já temos mais de 7 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo. Faça uma visita! Clique aqui para falar com um especialista de nossa equipe e solicitar um orçamento para sua casa.


Comentários (0)


Deixe um comentário